Interações aumentaram em 200% com o isolamento social.


Um mapeamento recente da Socialbakers, revelou que as interações em posts orgânicos no Instagram e Facebook, aumentaram em até 200% durante o período de isolamento social.


Segundo a Alexandra Avelar, country manager da Socialbakers no Brasil, “houve uma diminuição no investimento em conteúdos de timeline, que pode ser observada pela queda de interações vindas de conteúdos promovidos. Por outro lado, o engajamento orgânico está aumentando, indicando um maior acesso e tempo de navegação dos usuários nas redes sociais”.


O maior engajamento no instagram, com 36 milhões de interações, foi da Netflix, seguindo pela Lojas Americanas, com 18 milhões e as marcas Grão de Gente, Santa Lolla e Salon Line, com mais de 2,8 milhões de interações cada.


Já no facebook, a Ambev teve um dos post de maior engajamento no mundo durante o primeiro trimestre. 600 mil interações no Facebook, e mais de 700 mil no Instagram em uma postagem de março que anunciava a produção de álcool em gel para combater a Covid-19.


Receba as novidades do marketing no seu e-mail

CreativeBrand

Comunidade

Pessoas

 CreativeBrand Brasil. Todos os direitos reservados.