Marcas se posicionam no Dia Nacional da Visibilidade Trans


Hoje, 29 de janeiro de 2020, é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Trans, e como este é um assunto cada vez mais em alta, diversas marcas criaram ações para reforçar a importância da data. Veja alguns exemplos:

Google

O Google lançou a campanha “Conviver Transforma - Respeita Meu Nome” junto ao TRANSarau, com o intuíto de trazer a reflexão em torno da importância na mudança de nome das pessoas trans e o quanto esse assunto é relevante.

Starbucks Brasil

Na mesma pegada da importância no processo de retificação do nome, o Starbucks Brasil criou uma ação onde oportunizou (de forma gratuita), a alteração do nome de seus colaboradores e apoiadores das ONGs parceiras. O projeto “Eu Sou”, foi criado pela agência Young & Rubicam com apoio do 34º Cartório de Registro Civil Cerqueira César.

Buscofem

Pensando no processo de transição, onde homens trans podem sangrar por alguns meses, sofrer desconfortos como cólicas, dor nas costas e na cabeça, a Buscofem criou uma ação promocional com uma série de produtos que virão com uma cueca menstrual. O projeto também é uma parceria com a Young & Rubicam e veio com o objetivo de celebrar o mês da visibilidade trans.

Fonte: Google, Starbucks Brasil, Meio & Mensagem

Receba as novidades do marketing no seu e-mail

CreativeBrand

Comunidade

Pessoas

 CreativeBrand Brasil. Todos os direitos reservados.